. . Mania de Organizar e Viver Saudável: Maio 2011

21/05/2011

Nos dias frios, vermelho pra aquecer - blogagem coletiva de esmaltes

Para aquecer o coração, amor, família por perto, amigos, etc. Para aquecer o corpo nesse frio que está fazendo, junto com uma chuvinha que acaba tirando a liberdade de manter tudo aberto e ainda traz algumas alergias de brinde, edredom, chocolate quente e cachecol no pescoço. Mas, se temos que nos arrumar para sair, a cor vermelha, na minha opinião, aquece.
Tive um aniversário uns dias atrás e fui de vermelho. Gostei do resultado da cor nas fotos que tirei.


Eu com minha amiga Adri, babando com sua sobrinha bebê, no niver de sua filha.


Na blogagem coletiva de esmaltes da Fernanda Reali, escolhi o Vermelho de Guerra e amei o resultado. Dá uma olhada nas escolhas da mulherada por .


Vermelho de Guerra da Impala SPFW e extra brilho por cima - gostei demais.


Estou "atacada" por uma gripe ou rinite, não sei bem. A rinite, em mim, só congestiona as vias aéreas, mas é um grande incômodo. Mas, ontem, espirrei muito, tive dor no corpo (ainda estou), dor de garganta e dor de cabeça, então acho que o caso é gripe mesmo. É vir o frio e a chuva, lá vem essas chatices de gripe, rinite e sinusite. Acordei com muita dor de cabeça, mas já estou medicada. Daqui a pouco estarei melhor, se Deus quiser.
Desejo um ótimo final de semana para todos. Curtam muito aqueles que estão ao seu redor.
Beijos.


Quel

18/05/2011

Amigos são dádivas de Deus

"Dizem que BONS AMIGOS podem passar longos períodos de tempo sem se falar e sem se ver e que nunca questionam a sua amizade. Este grupo de amigos comporta-se como se tivessem falado no dia anterior, sem ter em conta o tempo que não se viam ou o longe que vivem um do outro."


No mês de abril, aconteceu o II Encontro com meus amigos de 27 anos atrás (contei sobre o I Encontro aqui). Eu e alguns dos participantes, organizamos esse evento, do qual participaram cerca de 90 adultos. Alugamos um salão muito bom, com churrasqueira, no prédio de uma amiga, no qual cabiam 120 pessoas. Fizemos um churrasco e tudo foi preparado por nós mesmos. A carne foi comprada e os acompanhamentos, como arroz, farofa, maionese e outros, foram levados prontos pelos participantes. O legal é que poderíamos ficar de 10h da manhã às 22h, então aproveitamos bastante. Almoçamos, cantamos, conversamos, fotografamos, lanchamos, etc. Foi mais um dia inesquecível em minha vida. Foi muito, muito especial mesmo. Esse encontro foi marcado nessa data, porque um dos amigos que mora fora do Brasil, veio visitar sua mãe e quis nos ver pessoalmente. Conseguimos realizar o desejo de passar mais tempo juntos. Tentamos colocar as conversas em dia, mas segundo alguns, ainda foi pouco tempo. Quando saímos de lá, já era noite, mas valeu mesmo! 




Alegria pelo reencontro.
O churrasqueiro - Júnior. Corajoso!

O almoço.
Emoção no reencontro.
Hora de cantar.
Pôr do sol.
A foto com quase todos (alguns já tinham ido embora).
Vista noturna do bairro onde foi o evento.



09/05/2011

Domingo especial - Dia das Mães

Ontem foi um dia muito especial para mim. Passei o dia com meu marido e filha e curtimos muito.
Logo cedo fomos dar uma caminhada na praia. A praia estava muito estranha por causa de uma ressaca forte que tinha acontecido ao longo da semana anterior. Um dos canais estava coberto pela areia que havia sido levada pelo mar. O mar estava super mexido e as ondas pareciam ondas de lama. Super estranho, nunca tinha visto isso.  Não sei como está o restante da orla da praia, mas o que vi me impressionou.
Apesar disso, a caminhada foi especial para nós porque conversamos muito e nos curtimos. Esses momentos são preciosos para fortalecer nosso relacionamento como família.


Canal 3 - Santos/SP


Voltamos para casa e nos preparamos para almoçar fora. Havíamos combinado com meus irmãos de almoçarmos juntos no Shopping. Foi muito bom, porque não estava cheio e não tivemos que esperar demais para sermos servidos, além disso, a comida estava deliciosa. No ano passado, havíamos marcado num restaurante, agendamos antes, fomos os primeiros a chegar e mesmo assim foi uma demora terrível até sermos servidos. Ainda tivemos que presenciar cenas desagradáveis de outros clientes reclamando da demora. Dessa vez foi super tranquilo e o importante é que estávamos juntos.
Minha mãe estava especialmente feliz, porque os outros quatro filhos que não puderam almoçar conosco, haviam telefonado logo cedo para ela. 


Minha filha e eu

Eu, meus irmãos e minha mãe.


Boa semana para todos!

Quel