. . Mania de Organizar e Viver Saudável: Abril 2011

26/04/2011

Casamento e Bodas de Prata - ainda se comemora isso?



Essa semana estamos vendo muita agitação com relação ao casamento do príncipe Willian da Inglaterra e o assunto está bombando na mídia. Casar é muito bom e eu me casaria novamente com o meu marido, se isso fosse necessário. 
O dia do nosso casamento foi muito especial porque foi um dia só meu e nesse dia eu fui a princesa. Todos os olhares foram para mim e desejei que tudo saísse perfeito. Na verdade, o noivo foi quase um coadjuvante nesse evento. Brincadeirinha! Meu marido estava lindo em seu uniforme azulão da Marinha.


E depois de 25 anos juntos, devemos comemorar as Bodas de Prata? Claro que sim! Conheço muitos casais que comemoraram e muitos que irão comemorar em breve.
Nem sempre  é obrigatório fazer festa. Faz quem quer e quem pode. Mas nem por isso precisa passar em branco. O casal que se curte após todos esses anos, tem que comemorar muito, nem que sejam só os dois. Um jantar especial em casa mesmo, é uma boa pedida quando a grana anda curta. Mas se não é o caso, um jantar num restaurante cai muito bem. Outra sugestão para quem não quer fazer festa é uma viagem a dois, uma espécie de lua-de-mel. Pode ser de carro direto ao destino escolhido, um pacote rodoviário ou até um cruzeiro num navio luxuoso.
Uma de minhas amigas comemorou recentemente suas Bodas de Prata em um buffet. O casal entrou numa espécie de templo montado na extensão do salão de festas e renovou os votos de fidelidade, respeito e amor.  Foi uma cerimônia linda! Os filhos, um casal, fizeram a entrada com as alianças. O marido, que tem uma voz linda, tentou cantar uma música romântica para a esposa, mas se emocionou tanto que não conseguiu. Eu disse a ele que deveria ter "contratado" outra pessoa para cantar. Eles convidaram vários amigos que haviam estado presentes na cerimônia de casamento propriamente dita e alguns que foram conhecendo ao longo dos anos de casados. O buffet foi muito bem escolhido, porque estava lindamente decorado e a comida estava deliciosa. Foi uma festa linda! Nós aproveitamos para rever alguns amigos que vieram de longe prestigiar o casal.


Betinha e Jr.
Amigos reunidos, comemorando com o casal.


Minhas amigas Beth e Debora.


Acho legal comemorar, pois não é sempre que se consegue fazer uma caminhada tão longa juntos. Parabéns para o casal! Que Deus os abençoe e que vivam juntos muitos anos ainda, até que a morte os separe.
Completo 25 anos de casada daqui há três anos e pretendo comemorar, embora deseje algo mais simples. Pensei numa casa de chá. Seria diferente, mas em Santos temos algumas muito boas e pode-se reservar para um grupo fechado. Vamos ver o que será.
Se quiser ver a lista de bodas completa, veja aqui.


Até breve, pessoal! Um beijo!

Quel

23/04/2011

Páscoa - significado e blogagem coletiva de esmaltes

"Páscoa é dizer "sim" ao amor e a vida, é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor e vivenciar a solidariedade" - copiei de um amigo no Facebook.


Para os judeus, os descendentes dos hebreus, a Páscoa é a festa que comemora a saída dos hebreus do Egito, onde eram escravos.
Para os cristãos, a Páscoa é a festa que comemora a ressurreição de Jesus Cristo.
Embora sejam acontecimentos diferentes, tanto a Páscoa judaica como a cristã têm o mesmo sentido: a libertação.
Eu acredito nas duas opções porque a Páscoa judaica estava sendo comemorada quando Jesus Cristo foi morto. Naquele momento, Jesus estava dizendo que se entregaria em nosso lugar, para que vivêssemos com Ele. Cristo morreu em nosso lugar, na cruz, nos libertando do nosso pecado. Mas depois de três dias, Ele ressuscitou! 


Contudo, apesar de não acreditar em coelhinho que traz ovo de chocolate, não tenho nenhum preconceito quanto a comer o chocolate. Já ganhamos alguns aqui em casa e vou comer, mas sem exageros.




Hoje na blogagem coletiva de esmaltes da Fernanda Reali, a cor escolhida foi o esmalte cor de chocolate. Passei duas camadas de Jackie da Impala e uma camada de Chocolate da Colorama.




Bem, desejo a todos uma Feliz Páscoa junto às suas famílias.


Quel

15/04/2011

Big Ben e macarrão com salsicha.



Esmalte metálico e quadro do Big Ben
Esmalte Isabeli Fontana



Esse foi o esmalte do final de semana. Usei o Tatoo Metálico da Risqué da série Isabeli Fontana.

Hoje resolvi colocar algumas fotos que tirei e fazer uma homenagem à minha filha. Essa é a foto do Big Ben, num dos quadrinhos que ficam na parede do quarto dela. Compramos as molduras e ela imprimiu algumas fotos de partes da Europa. O sonho dela é conhecer Londres e espero que seja realizado em breve.

E abaixo, veja a foto da culinária que ela preparou hoje, macarrão com salsicha. Viu na internet e preparou com uma paciência que eu não tenho. Ficou mais de duas horas para aprontar tudo.


Macarrão com salsicha
Macarrão com salsicha

Cortou a salsicha e passou o espaguete de um lado para o outro, um por um. Depois, cozinhou na água fervente com sal e escorreu. Está sem molho, porque ela gosta de comer macarrão só cozido na água e sal. Não faz questão de molho. Como tenho molho branco pronto, vou colocar direto no meu prato e no do pai.
Sei que não é uma comida totalmente saudável e com o colesterol em 233, nem posso ficar comendo essas coisas. Mas, preparado com tanto carinho, como vou me recusar a comer um pouquinho? Ficou uma graça, não?
Sou muito feliz porque Deus me deu uma filha muito amorosa, obediente e dedicada à família. É muito companheira, mesmo tendo suas amigas e passeando de vez em quando, está sempre comigo, gosta de conversar comigo. Sou grata.




04/04/2011

Sopa de abobrinha - Dieta Coletiva

Hoje vou postar a receita de uma sopa de abobrinha que fiz:






Ingredientes:
2 kg de abobrinha
2 potinhos de caldo de carne (só coloque se quiser) ou sal
6 a 8 unidades de queijinho pasteurizado light




Modo de preparar:
Lavar bem as abobrinhas. Cortar em rodelas e cozinhar com os 2 potinhos de caldo de carne até a abobrinha ficar bem cozida (a água deve quase cobrir a abobrinha).
Adicionar os queijinhos e com o auxílio de um mix, bater a sopa dentro da panela mesmo até ficar um creme. Se não tiver mix, passe para uma tigela e bata com a batedeira.


É uma boa opção para tomar à noite. Se quiser, coloque croutons e sirva.
Experimentem fazer. É super fácil e fica deliciosa. Beijos, pessoal!

Quel

03/04/2011

Organização com reutilização e Selinho

Hoje resolvi mostrar aqui um trabalho que fiz com alguns materiais recicláveis e reutilizáveis.
Utilizei caixas Tetra Pak, uma de leite e outra de creme de leite. Utilizei também um rolinho de papel higiênico (colei um papelão no fundo). Cortei a parte de cima das caixas e forrei com papel contact preto cada peça individualmente. Colei as peças uma na outra e enfeitei com uma tira adesiva de bolinhas brancas. Não fotografei o passo-a-passo, esqueci de fazê-lo. Mas é tão fácil, que nem precisa, né?
Sempre guardei meus pinceis dentro da caixa de tintas, deitados ou dentro de um saco plástico que ficava dentro de uma gaveta. Agora eles estão num lugar só deles, sobre minha mesa de trabalho, organizados.


Porta-pincéis, porta-lápis e porta-objetos.


SELINHO

Olha que fofo o selinho que recebi do Grupo Eco-Artesãs.



Amei! Obrigada amigas! Fiquei feliz por participar do blog. Quem quiser conhecer os trabalhos desse Grupo, dá uma olhada aqui. Elas postam ideias muito legais da arte de criar luxo do lixo.

Bom final de domingo pra vocês. Beijos.

Quel

02/04/2011

Esmalte Colorama Jeans - Blogagem Coletiva



Para participar da Blogagem Coletiva da Fernanda Reali Pintei com a cor combinada e amei! Passei duas camadas de Jeans da Colorama e uma camada de Luana da Lorrac. Veja abaixo o resultado.




E abaixo, um pouco de cultura:

A origem da palavra jeans

O jeans começou a ser fabricado em 1872 em Nimes, na França. O nome "tecido de Nimes" acabou sendo abreviado por apenas "denim". Em princípio, quem importava esse tecido era a Itália, para confeccionar os uniformes dos marinheiros que trabalhavam no porto de Gênova. Esses genoveses, chamados de "genes" pelos franceses, acabaram também ganhando créditos dos norte-americanos, que o apelidaram de "jeans". Se quiser saber mais, clique aqui.


Dá uma olhada nas mãos da mulherada pintadas com jeans, aqui.


Bem, desejo a vocês um excelente final de semana. Aqui em Santos está chovendo nesse momento, mas o clima está bem agradável. Beijos.


Quel