. . Mania de Organizar e Viver Saudável: Dezembro 2010

30/12/2010

Encontro de amigas para um bate papo

Ontem fui tomar um lanchinho com minhas amigas Débora, Rose e Néia na BellaVilla, que fica no Boqueirão em Santos. É uma mercearia que tem uma ótima padaria e serve café da manhã, chá da tarde, pizzas, doces, etc. Além da padaria no térreo, há um espaço reservado para se tomar um lanchinho e no andar superior, fica o buffet que serve chá da tarde. É um local muito agradável, climatizado e bem iluminado. Optamos por não participar do Chá da Tarde porque nessa época de festas, já abusamos demais dos quitutes natalinos e em confraternizações.

Debora, Rose, eu e Néia




Pedimos jarras com suco de melancia, que é magrinho em calorias e que por sinal estava delicioso. Com uma quantidade absurda de água, a melancia hidrata e reduz a retenção de líquidos, o que ajuda muito na conquista de uma barriga mais lisinha (nós queremos isso). A melancia carrega poderosos antioxidantes que rendem à fruta a fama de rejuvenescedora (nós queremos isso também). É dessas coisas que precisamos a essa altura do campeonato – kkk.
Pedimos uma torta de frango deliciosa (no Rio se chama empadão de frango) e a Rose pediu croissant - tudo assado, pra manter a forma. No final um cafezinho carioca (é mais fraco) para quem quis tomar e eu quis tomar, claro, mas com adoçante.
Fiquei muito feliz com esse encontro, porque amo minhas amigas e já nos conhecemos há mais de 25 anos. No dia-a-dia, às vezes é difícil o contato, então não podemos perder essas oportunidades de nos encontrarmos.
A Débora veio de Brasília para passar o final de ano com seus familiares e ficará só até dia 03 de janeiro, então, tinha que vê-la essa semana mesmo. A Rose e a Néia moram em Santos, mas, assim como eu, ao longo do ano têm uma rotina corrida de trabalho, casa, filhos, etc.
Foi um encontro perfeito. Falamos muito sobre nós mesmas, sobre nossos filhos e sobre vários outros assuntos, menos da vida de outras pessoas, lógico - rsrs. Espero ter outros encontros como esse com outras amigas também.
Ah, esqueci de comentar que para o encontro, pintei minhas unhas de azul. O que acham? Também utilizei alguns produtinhos que adquiri recentemente para facilitar a pintura, lenços para retirar o esmalte (é bom ter na bolsa para emergências) e canetinha para limpar os cantinhos (confesso que achei meio fraquinha). Gente, deu um trabalhão, mas gostei do resultado. Poderia ter ido à manicure, mas eu mesma quis fazer.

Esmalte única camada porque não gosto de passar de novo (preguicinha!) e efeito fosco (acho legal tb sem brilho).

Caneta para limpar os cantinhos e lencinhos removedores.


Desejo um final de ano abençoado para todos os que passarem por aqui.
Beijos.

29/12/2010

Mais um presente que ganhei esse ano – formatura da minha filha

Compartilho com vocês uma grande alegria para nossa família.
Parece que noutro dia participamos da formatura de nossa filha na Educação Infantil. O tempo passa muito rápido mesmo.
Recentemente, no final de 2010, ela se formou no Ensino Fundamental. Para nós como pais, isso é uma grande vitória, porque essa é a etapa mais longa da educação básica. Não repetiu nenhum ano e apesar de não ser uma aluna sempre com notas excelentes, teve um bom aproveitamento.

Nós duas.

Com o pai, curtindo o momento.

Como ela é filha única, é normal que coloquemos nosso foco de expectativas sobre ela, mas tentamos não esperar demais. Não queremos que se sinta sufocada e forçada a seguir uma carreira que não a deixe feliz, pois isso é fundamental.
Já está matriculada no Ensino Médio e espero que essa também seja uma etapa de muitas alegrias e conquistas em sua vida.
Foi um prazer dividir essa alegria com vocês. Um abraço, pessoal!

Quel

27/12/2010

Como foi a noite de Natal

Fomos passar o Natal na cidade de Piracicaba, na casa da minha irmã, Denise. Minha mãe e meu sobrinho foram conosco.

Meu esposo Dorival, eu, Denise, Edmar (cunhado),  Dari (minha mãe) e Letícia, minha filha.

Meu sobrinho Guilherme e o enteado da minha irmã, Henrique.

Para não sobrecarregar ninguém financeiramente, resolvemos dividir as despesas. Dividimos também as tarefas do preparo antecipadamente, então peguei algumas receitas e coloquei a “mão na massa”.
Fiquei de assar um frangão (tipo Chester), fazer a farofa, preparar uma salada e uma sobremesa.
O frangão foi o Fiesta da Sadia, que por sinal estava delicioso. Não coloquei nenhum tempero a mais, porque gostamos do tempero original. Foi só colocar num tabuleiro grande, passar margarina no peito dele, cobrir com papel alumínio e deixar por uma hora e meia. Após esse período, retirei o papel alumínio grande e embrulhei com pedaços dele as asas e a ponta das coxas, deixando-o então no forno até o termômetro pular e dourar.
A receita de Farofa à Brasileira, encontrei no site Cyber Cook – veja aqui. Quem preparou a farofa foi o meu marido, que gosta de fazer isso. Mas quem picou tudo fui eu, ele só preparou.

Fiesta, da Sadia e Farofa à Brasileira.

Pensei em preparar uma salada tipo salpicão de frango, mas acabei fazendo com peito de peru defumado veja a receita aqui. Preparei também um mix de folhas de alface roxa, rúcula e agrião para acompanhar o salpicão, temperando somente com azeite e sal.

Salada crocante e mix de folhas.

Toda vez que vou à casa da minha sogra, Dona Lia, ela prepara um pudim delicioso e diz que fez pra mim, então liguei para ela e pedi que me passasse a receita que está aqui.

Pudim de nozes.

Minha irmã preparou um Tender Bolinha fatiado com abacaxi e mussarela, arroz com amêndoas, pavê de amendoim e mousse de frutas vermelhas.
Bom pessoal, estava tudo delicioso, mas o momento mais legal foi quando compartilhamos um pouquinho sobre o verdadeiro significado do Natal e fizemos uma oração, e depois quando trocamos os presentes.
Estar na casa da minha irmã é sempre uma alegria, apesar da trabalheira que dá preparar tudo e depois lavar a louça.
Foi muito bom, mas já disse para o meu marido que gostaria no ano que vem, de ir para um hotel antes do Natal e só sair depois do Ano Novo. Assim, fica mais fácil e menos cansativo.
Beijos para vocês e uma ótima semana.

Quel

23/12/2010

Então, é Natal!

É Natal! A festa vai começar
É Natal! O que vamos celebrar?
Muita alegria no ar
Nossos amigos rever
E presentes pra receber

Essa é a letra de uma música de Natal que meus alunos cantaram numa das cantatas que o colégio apresentou há alguns anos, mas sempre lembro. Gosto de músicas natalinas e tenho alguns CD´s cheios delas. Gosto de assistir a corais que cantam nessa época também. Normalmente nos shoppings centers conseguimos ver essas apresentações.

“As músicas natalinas são símbolos do Natal, em suas letras é retratado o nascimento de Jesus, a fraternidade, o amor, a paz, entre outros. Muitas dessas músicas são conhecidas no mundo todo, tornando-se uma linguagem universal na época do Natal onde são pregados bons sentimentos e boas ações.” – adaptado de  http://www.brasilescola.com/natal/musicas-natalinas.htm

Abaixo, algumas imagens de lembrancinhas de Natal que já ganhamos. Posso dizer que esse é o Natal das latas aqui em casa. Lembram que comprei algumas e mostrei aqui?
Tive vontade de montar um presépio, mas não o fiz, então ganhei um mini, cheio de biscoitos amanteigados. rsrs

Nosso presépio na lata.


E a meia já veio recheada de biscoitinhos de côco (não consigo escrever sem o acento). rsrs


Nossa meia de lata.

Trufas agradam a maioria, ainda mais essas aí.


Caixa com trufas.

E veja aqui o panetone que comprei. A empresa tem produtos diferentes como panetone na lata, panetone com bandeja, panetone musical e com gotas de chocolate, mas gosto do tradicional com frutas. E também, nessas embalagens, o preço vai nas alturas. Demorei a comprar porque não achava com a caixa simples. Achei no Makro.

Meu panetone preferido.

Bem, pessoal. Esse é o meu último post antes do Natal. Não terei tempo de postar mais essa semana. Nos vemos após o evento. Bom Natal para todos vocês. Mas não esqueçam do aniversariante que um dia foi o nosso grande presente, hein! Ele é o motivo da festa: Jesus. 

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." - Bíblia Sagrada

Beijos.

Quel

22/12/2010

Melhorias em minha cozinha, um dos presentes que ganhei durante esse ano

No ano em que me casei, estava na moda utilizar na cozinha, tudo na cor caramelo. Então entramos nessa com a geladeira, o fogão, os armários, utensílios, etc. Conforme os anos foram se passando, surgiram outras cores e eu continuei com minha cozinha caramelo, porque sempre surgiam outras prioridades e como cuido muito bem de minhas coisas, elas não estragam facilmente. Então, a cozinha caramelo durou mais de 20 anos. Nesse meio tempo, só havíamos trocado de geladeira. Gente, nos últimos anos isso foi deprimente para mim. Mudei de apartamento, mas a cozinha nos acompanhou. A única coisa que fizemos, foi mandar fazer uma prateleira grande de alvenaria no alto acima da pia, tomando a parede toda. Fizemos isso, porque no outro apartamento tínhamos um armário assim e era muito útil. Sonhava com uma cozinha branquinha, mas também, quem manda eu não deixar as coisas estragarem por tanto tempo, né? Meu marido nunca via isso como prioridade. Então, no início de 2010, iniciamos as melhorias em nossa cozinha. Decidimos que não haveria quebra-quebra, então não trocamos os azulejos. Pensei em pintá-los de branco ou bege.
Iniciamos trocando o basculante que era grande, porém muito fechado. Colocamos uma janela maxi-ar. A ventilação melhorou muito.



Mandamos colocar portas de correr na prateleira de alvenaria, transformando-a então, num armário.


Depois, trocamos a pia. Escolhi o granito Verde Ubatuba porque parece preto, é bonito e mais em conta. Eu mesma fiz o projeto em U. A pia permaneceu do mesmo tamanho, com 1,80m de largura e na continuação à esquerda dela, acrescentei um balcão tomando o restante da parede, onde foi colocado um cooktop (sonhava em ter um há anos). À direita da pia, um balcão de 80cm por 1,20m para servir de mesa. Eu já possuía três banquetas altas que usava no outro apartamento, porque lá também tínhamos uma bancada de granito como mesa.


Na sequência, mandamos fazer sob medida, o armário para embutir o forno, um porta-óleo e dois gavetões para guardar as panelas. Colocamos também portas de correr embaixo da pia, porque o gabinete original estava com cupim e havia sido retirado fazia um tempo. Todas as peças foram montadas em mdf pelo Rodrigão, um marceneiro amigo nosso.


E a última coisa que fizemos, foi trocar o restante dos armários que eram de aço, da Itatiaia, por uma cozinha Juliana (comprada nas Casas Bahia). Compramos a cozinha em preto e branco para combinar com os demais armários. Sei que é um produto simples, mas como sou cuidadosa, tenho certeza que vai durar muitos anos. Um dos balcões foi colocado no alto, acima da geladeira porque não sobrou espaço embaixo, mas achei que ficou bom. Guardo nele o material descartável para festas, por isso o fato de ficar no alto não me atrapalha. Quando preciso, acesso o balcão com a escada.


Agora no final do ano, resolvi dar um visual um pouco diferente nos azulejos porque ainda não pintamos. Vi essa idéia na net (veja vídeo aqui) e apliquei num pedaço da minha cozinha. Recortei quadrados de papel contact branco e colei sobre os azulejos decorados, intercalando com os lisos. Achei que melhorou um pouco o visual.




Fazer melhorias em minha cozinha foi uma das conquistas do ano para mim.
Um abraço, pessoal!

Quel

21/12/2010

Hoje chega o verão

Bom dia, queridos e queridas. Descobri que tenho um seguidor agora, então, tenho que me referir a ele também e aos demais que passam por aqui.
"Pesquei" essa foto no facebook de uma amiga porque achei linda. Mostra a praia de minha cidade.


Hoje à noite, às 21h38m, começa o verão. Para alguns, é a estação mais esperada. De acordo com a grande amiga Wikipédia, nesse período, as temperaturas permanecem elevadas e os dias são longos. Geralmente, o verão é também o período do ano reservado às férias.
O Verão do hemisfério norte é chamado de "Verão boreal", e o do hemisfério sul é chamado de "Verão austral". O "Verão boreal" tem início com o solstício de Verão do Hemisfério Norte, que acontece cerca de 21 de Junho, e início de Outono nesse mesmo hemisfério, por volta de 23 de Setembro. O "Verão austral" tem início com o solstício de Verão do Hemisfério Sul, que acontece cerca de 21 de Dezembro, e finda com o equinócio de Outono, por volta de 20 de Março nesse mesmo hemisfério.
Nos tempos primitivos, era comum dividir o ano em cinco estações, sendo o verão dividido em duas partes: o verão propriamente dito, de tempo quente e chuvoso (geralmente começava no fim da primavera), e o estio, de tempo quente e seco palavra da qual deriva o termo "estiagem". Atualmente usa-se o termo "estio" para um período de seca e também como um sinônimo para verão.
Tem tudo a ver com praia. O período das férias de verão ou o período em que uma pessoa passa fora de sua casa, geralmente em uma casa de praia, no verão, é conhecido como veraneio.
Quanto à saúde, deve-se beber muita água e “nunca” esquecer o protetor ou filtro solar. A tecnologia melhorou muito esses produtos, então atualmente temos filtro mate que não deixa com brilho, filtro em espuma, etc. É bom usar sempre um produto com fator de proteção solar (FPS) acima de 15. Deve-se também utilizar roupas leves e chapéu, prevenindo assim o câncer de pele.
Mas, porque será que no verão chove mais que em outras estações? Por possuir dias quentes, a tendência é acontecer evaporação das águas e com isso, a precipitação, ou seja, a formação das nuvens de chuva.
Desejo a vocês um ótimo dia e um verão inesquecível.
Beijos

Quel

16/12/2010

Garagem fechada e cantinho coitadinho

Acho que todos temos um cantinho coitadinho dentro de casa. Pode ser no quartinho de empregada que é usado como quarto de bagunça. Pode ser na garagem fechada que o morador transforma em depósito de coisas usadas e descartadas mas que não tem coragem de doar ou mandar embora.
Quando me casei, há 21 anos, fomos morar num apartamento muito bom, de frente, com varanda num dos quartos, piso frio (na época era fundamental), super arejado e muito iluminado naturalmente. Moramos nesse imóvel por quase 14 anos. Fomos muito felizes ali, minha filha nasceu lá e amava seu quarto enorme com varanda. Mas, a garagem era “brigativa”, quem chegasse primeiro, guardava o carro. Algumas vezes tínhamos que descer a qualquer hora (mesmo de madrugada) para tirar o nosso porque o vizinho queria sair e estava impedido.
Em 2003, pensando em ter mais um filho, resolvemos nos mudar para perto do meu trabalho, que era onde minha filha estudava e acreditamos que ficaria tudo mais fácil dessa forma. Abrimos o mapa da lista telefônica com o endereço da escola onde trabalhava, pegamos um compasso e traçamos um perímetro ao redor que exigisse uma caminhada de no máximo 10 minutos. Pensamos que deveria ter mais um quarto para o bebê que poderia vir e poderia ser menino. E meu marido queria realizar o sonho de ter uma garagem fechada. Visitei mais de vinte imóveis até encontrar esse onde moro. Foi um achado, não estava anunciado, tinha só um cartaz feito a mão com esferográfica num papelão, preso num dos portões. Estava para ser vendido havia dez meses e não tinham conseguido. Me apaixonei, fiz logo a proposta e negociamos, mas tinha inquilino. Gente, eu namorava o meu apartamento à distância. Passava todos os dias na rua da frente e no fundo (porque tinha um terreno vazio). Vibrei no dia que percebi que estava vazio. Eu fiquei satisfeita com a sala maior, a cozinha não conjugada com a área de serviço, um quarto a mais, a localização (a três quadras e meia da praia), dois banheiros, etc. Meu marido concretizou o sonho de ter uma garagem fechada onde pudesse guardar o carro e também organizar suas ferramentas e seu material de consertos (ele gosta disso). Minha filha foi a única que no início não ficou satisfeita, porque seu quarto aqui é menor que o outro que tinha. Estranhou um pouco seu espaço menor, mas, como com coisa boa a gente se acostuma rápido, isso logo passou. Escolhemos um apartamento de fundos porque o outro era de frente e o barulho da rua incomodava um pouco. Não posso deixar de citar que não tivemos outro filho, apesar de termos tentado. Papai do Céu não quis dar. 
A garagem foi organizada pelo meu marido com caixas organizadoras compradas no Extra: uma com a furadeira, outra com material elétrico, uma com sucata, outra com parafusos, uma com pregos, etc... Já possuía prateleiras no alto, o que facilitou a acomodação das caixas. Tem uma prateleira que ele fez com a estrutura de um falecido colchão magnético da minha irmã Denise, pintou de branco, e colocou latinhas de tinta, tubos de óleo, etc. Tudo organizadinho por ele (já citei no blog que casei com a organização em pessoa). Só tenho essa foto da garagem, quando tirar mais, mostro aqui.

Estante - reaproveitamento de estrutura de colchão magnético. 

Mas, voltando ao assunto do título, tenho um cantinho coitadinho que fica numa parede e tem uma estante que foi montada por mim e meu marido (fizemos o projeto, compramos a madeira e pintamos com verniz mogno) lá no outro apartamento. Quando mudamos para cá, desmontamos, trouxemos e remontamos. Com o tempo, algumas prateleiras começaram a envergar e teremos que trocar. Também enjoei da cor, queria transformá-la em branca, mas decidi pintá-la de preto.  Como essa pintura e troca das prateleiras não aconteceu ainda, resolvi organizar os livros para dar uma aparência melhor. Na verdade, considero que alguns já poderiam ir para um sebo ou para a reciclagem.  E não é que quando organizei, melhorou? Comprei uns revisteiros na Kalunga e coloquei as revistas de Informática que estavam só apoiadas umas nas outras. As caixas de produtos eletrônicos que estão na garantia, que ficavam no alto sobre alguns livros, organizei atrás dos revisteiros. Quando a estante estiver repaginada, postarei uma foto dela inteirinha. Mas agora, veja o que consegui fazer.


Detalhes da bagunça na estante.

Livros organizados.
Revistas antes.

Revistas depois.

Às vezes, uma pequena organizadinha já faz uma grande diferença no visual.
Uma ótima quinta-feira pra vocês. Beijos.

Quel

15/12/2010

Boca de Urna - Participando do concurso do blog Feito a Mão

Desde que iniciei minha aventura na blogosfera, conheci o blog da Claudinha – Feito a Mão e gostei muito. A mulherada se inspira nas ideias dela, mas eu gosto mesmo é de ler seus posts. Ela já escreveu sobre vários assuntos e gosto da maneira como os disserta.


Recentemente ela convidou suas leitoras a participar do Concurso Natal Feito a Mão e resolvi me inscrever, porque justamente nesse ano, quase não utilizei meus enfeites prontos e coloquei em prática algumas ideias diferentes.
Peço às minhas leitoras e leitores se houver, que votem em mim. Me sinto um pouco constrangida, porque nunca pedi voto pra nada, mas agora tomei coragem e resolvi fazê-lo. Estou participando com os números 54, 55 e 56.


Tenho que deixar aqui também um agradecimento especial à Flávia Mergulhão do blog Ateliê da Caiê que também está participando desse concurso, e me estimulou num comentário a me inscrever. Obrigada Flávia, pelo seu incentivo.
Mesmo se você não votar nos meus números, e sei que tem vários trabalhos muito mais lindos, não tem problema, fico feliz só por poder participar e por ter seu apoio.
Obrigada, pessoal!
Desejo um ótimo dia pra vocês.
Beijos

Raquel Trindade

14/12/2010

Caminhada na orla da praia e muita chuva

Árvore na decoração do jardim da orla de Santos

Para manter a saúde, o mínimo de atividade física que se deve fazer é caminhar. No domingo (antes de ontem) no início da noite o céu ainda estava claro, então, eu, marido e filha fomos caminhar na praia. Tinha sido um lindo dia de sol, muito, mas muito quente mesmo. Parecia que o verão já tinha começado, por isso, ele promete ser quentíssimo e chuvoso também.
Foi legal também ver a iluminação na orla, tanto nos prédios, quanto no jardim. Atualmente as luzes brancas estão sendo usadas e dão um lindo efeito.

Foto tirada às 20h, sem flash - ciclovia

Depois do domingo ensolarado, desde ontem a tarde está chovendo muito por aqui. No sábado, íamos sair à noite para São Vicente, mas caiu uma chuvarada bem na hora, então preferimos não sair, para evitar o risco de topar com um alagamento nas ruas. Não conheço muito São Vicente, mas lembro que há alguns anos, ficamos ilhados por lá e tivemos que esperar um tempão para seguir viagem. A questão é que esquenta, esquenta, esquenta, depois chove. Há muitas outras cidades no Brasil que estão em estado de alerta por causa de temporais. Penso que deveria ser feita uma campanha séria para que não se jogue lixo nas ruas, porque quando chove, muitos bueiros ficam entupidos, o que causa o alagamento.
É hora de consertar telhados e impermeabilizar as calhas para evitar estragos nas casas e prédios. No prédio onde moro de vez em quando tem um “probleminha”, inclusive parte do reboco da sala da minha vizinha caiu uma vez. Por isso é melhor prevenir chamando alguém que faça uma revisão. Por aqui, já fizemos esse serviço nesse ano, mas tem que ser feito todos os anos.
Ontem tivemos dedetização aqui no prédio (áreas comuns) e descobrimos que as baratas estavam escondidas, só esperando a chegada do verão para passear. Estavam nas caixas de gordura. Apesar disso, no sábado entrou uma voando pela minha janela da sala. É uma praga. Por isso é importante dedetizar. O forro (área do telhado) também recebe dedetização. Também é importante desratizar, para evitar que ratos entrem nas lixeiras e até nos apartamentos, pois eles sobem pelas paredes. A lei aqui em Santos exige que esses serviços sejam realizados semestralmente para evitar pragas e doenças.
O agente da dengue esteve por aqui na semana passada e disse ter encontrado larvas do mosquito nas proximidades. É um grande problema que também precisa ser tratado com muita seriedade.




Bom, fico por aqui, desejando a você um dia abençoado.
Para os santistas, um dia de atividades internas, como filme com pipoca ou artesanato. Os shoppings também são boas opções pra quem gosta, que não é o meu caso.


Quel

10/12/2010

Tomando um gostoso cappuccino


Gosto de um cafezinho puro, mas também gosto de um Cappuccino. E essa máquina de Nescafé automática, prepara café com sabores deliciosos.

As opções são:
- Café Expresso
- Café com Leite
- Cappuccino
- Mokaccino
- Vanilla

Nescafé é uma marca de café solúvel pertencente à Nestlé. Seu nome é resultante da fusão das palavras "Nestlé" e "café". A partir de 1920, houve um excesso de produção do café no Brasil e, devido a tal fato, foram descartadas várias toneladas no oceano. Para não perder a matéria-prima cafeeira, em 1930 o governo brasileiro solicitou à Nestlé o desenvolvimento de um produto de qualidade e com uma maior validade. Desta forma, em 1938, a empresa lançou o primeiro café solúvel do mundo, o Nescafé.  Fonte: http://www.revistacafeicultura.com.br

Toda vez que vou tomar um cafezinho em algum lugar e vejo que tem essa máquina, prefiro escolher um dos sabores que ela tem. Como não tenho uma igual a essa em casa (bem que gostaria), faço minha própria receita de cappuccino, mas outro dia meu marido me trouxe uma lata do produto pronto e achei delicioso também. E ainda vieram uns 10 mini bombons. Muuuito bom! E tem uma receita de sobremesa feita com essa lata aqui.




A receita da Paulinha do Brechó Recicle é bem parecida com a minha (veja aqui). Na verdade, uso produtos de marcas diferentes das dela, uso café descafeinado e não coloco açúcar na mistura. Coloco as gotas de adoçante direto na xícara. Depois que a lata esvaziou, fiz minha própria mistura e guardei nela.

Material que uso para preparar o cappuccino.

Veja que legal a foto abaixo. Este é um bar que fica na Nigéria.



Vou já preparar meu cappuccino bem cremoso, que é como gosto.


Bom dia para vocês.

08/12/2010

Como dobrar lençóis

Aqui, divido com vocês a maneira como dobro e guardo meus lençóis. Para dobrar o lençol com elástico, faço como neste vídeo.


video


Fica mais fácil usar um jogo completo, quando guardamos as peças juntas, então, veja o que faço.









Assim, na hora de tirar do armário, é só puxar que vem o jogo todo. O jogo de lençol é o mesmo em todas as fotos, mas algumas eu tive que tirar com flash, porque ficavam muito escuras.
Espero que gostem da dica.

Beijos

Quel

04/12/2010

Minha arvorezinha enfeitada

Lembram que postei foto da arvorezinha que fiz com revista aqui? Pois é, minha filha deu uma melhorada nela, junto comigo.
Passei cola numa estrela de plástico dourada que já tinha, joguei gliter prata para combinar com as bolas e coloquei no topo. Comprei 6 metros de festão fino no Carrefour, por R$ 0,99 (BBB) e coloquei na frente dela.
Esqueci de comentar no outro post, que ela ficou reta na parte de trás, ou seja, deve ficar encostada. Para fazer uma sem ter que encostar, aconselho utilizar duas revistas e colar uma na outra. Esqueci de explicar também que não dei outra demão de tinta nela para ficar mais branquinha, porque fez uma sujeira danada na minha sala, apesar de ter forrado o chão. E além disso, o cheiro estava muito forte (também porque passei removedor no chão). Sou alérgica a cheiro forte e no dia seguinte tive dor de cabeça. A gente inventa cada coisa, né? Mas, já estou melhor.
Achei que melhorou bastante a aparência dela. O que acham?




Bom final de semana para vocês.

Quel

02/12/2010

Panetone, cookies e decoração

Gosto de panetone, mas nem sempre foi assim. Lembro que há uns anos atrás, considerava a massa do panetone seca demais, até que conheci o da Santa Edwiges (não estou ganhando nada pela propaganda, viu? rsrs), e desde então, é o meu preferido. Mas, atualmente as massas melhoraram muito é até esses feitos nos supermercados, considero muito gostosos.
Ontem, ao realizar compras no Atacadão, vi vários produtos de várias marcas, mas achei os preços muito altos. Acabei não adquirindo nenhum panetone, mas alguns produtos alternativos para presentear familiares e amigos. Achei legal essa aquisição que serve de enfeite também. São latas de mini cookies da Santa Edwiges. Uma delas é uma luminária, possui buracos no formato de estrelinhas e a vela será acesa no fundo da mesma. As demais também foram lindamente decoradas com corações ou flores. Amei.




Ainda estou pensando nos enfeites e procurando ideias.
Outro dia, encontrei essa ideia na net e meu marido também viu numa exposição da empresa onde trabalha.
Com uma revista, tinta spray e bolinhas (colar com um pingo de cola quente), montei essa arvorezinha.


Para fazer, utilizei uma revista antiga, mas peguei uma mais nova para fotografar os primeiros passos do pap (tinha esquecido). Veja a seguir: 


Ainda pretendo comprar panetones, mas vou procurar um pouco mais. Pretendo também fazer uns cuptones para as festas, já tenho até a receita. 
E você, gosta de panetone? Ótima tarde! Por aqui, o sol está brilhando. Beijos.

Quel