2 de dezembro de 2010

Panetone, cookies e decoração

Gosto de panetone, mas nem sempre foi assim. Lembro que há uns anos atrás, considerava a massa do panetone seca demais, até que conheci o da Santa Edwiges (não estou ganhando nada pela propaganda, viu? rsrs), e desde então, é o meu preferido. Mas, atualmente as massas melhoraram muito é até esses feitos nos supermercados, considero muito gostosos.
Ontem, ao realizar compras no Atacadão, vi vários produtos de várias marcas, mas achei os preços muito altos. Acabei não adquirindo nenhum panetone, mas alguns produtos alternativos para presentear familiares e amigos. Achei legal essa aquisição que serve de enfeite também. São latas de mini cookies da Santa Edwiges. Uma delas é uma luminária, possui buracos no formato de estrelinhas e a vela será acesa no fundo da mesma. As demais também foram lindamente decoradas com corações ou flores. Amei.




Ainda estou pensando nos enfeites e procurando ideias.
Outro dia, encontrei essa ideia na net e meu marido também viu numa exposição da empresa onde trabalha.
Com uma revista, tinta spray e bolinhas (colar com um pingo de cola quente), montei essa arvorezinha.


Para fazer, utilizei uma revista antiga, mas peguei uma mais nova para fotografar os primeiros passos do pap (tinha esquecido). Veja a seguir: 


Ainda pretendo comprar panetones, mas vou procurar um pouco mais. Pretendo também fazer uns cuptones para as festas, já tenho até a receita que peguei aqui
E você, gosta de panetone? Ótima tarde! Por aqui, o sol está brilhando. Beijos.

Raquel Trindade

3 comentários:

Brechó Recicle Online disse...

Oi amiga Santista!

Por aqui o sol está brilhando e tem um ventinho delicioso tb... Rs... Só Deus sabe até quando, né?!

Eu adoro panetone e sou capaz de comer um de 500 gr em um dia....Hahaha... Ainda bem que é só no Natal!

Minha mãe fazia muitas árvores de revista quando eu era pequena... Vc me fez recordar!!

A sua está lindinha mesmo e super "clean"... Parabéns!

Agora vou aproveitar que não está chovendo e vou até o gonzaga...Bjs... Fui!!

Flávia Mergulhão disse...

Raquel, que arvore bacana!
Se inscreve no concurso da Claudinha- Feito à mão!
Bjocas e bom fim de semana!

Susi karin disse...

QUELLLLLL, EU AMO PANETONE E CHOCOTONE E TUDO QUE TEM TONE É MASSA EU QUERO, PENA QUE TO ENGORDANDO MUITO, AGORA QUE APRENDI ESSSE NEGÓCIO DE BLOG TO MUITO CASEIRA E COMENDO O TEMPO TODO,ESPERO QUE DEUS NÃO ESTEJA BRAVO COMIGO,VC ME ENSINA FAZER O CUPTONE, TEM QUE COMPRAR FORMINHA ESPECIAL?AHHHH E A ÁRVORE QUE IDÉIA ÓTEMAAAAAAA, GENTE QUE INTERESSANTE PQ EU NÃO PENSEI NISSO ANTES ACABO DE LER A REVISTA TACO NO LIXO, QUE COISA HEIM MAS AS PRÓXIMAS VÃO FICAR AQUI PRA ENFEITAR A MESA COMO ÁRVORE E ESSA LATA LUMINÁRIA AMEIII EU QUERO , MAS É DA SANTA LÁ? PQ AQUI NÃO VENDE ESSA MARCA, EU QUERO UMA TB RSRSRSRS